Trocas e Devoluções
Esta secção estabelece as condições aplicáveis às trocas e devoluções que possam ocorrer entre a Countdown Produções, Lda, com a morada na Rua Rodrigues Sampaio nº21 – 5ºA – 1150-278 Lisboa. Portugal, contribuinte nº 508219159, email: geral@countdown.pt (doravante designada como Countdown), através do seu site www.hotpleasure.pt, (doravante designado como HOTPLEASURE) e os seus clientes, bem como regulam os direitos e obrigações das partes no que concerne a troca ou devoluções de produtos, prevalecendo sobre quaisquer disposições legais não imperativas.
- Para uma boa prática e bom funcionamento do sistema de Trocas e Devoluções, é fundamental a prévia certificação da receção da mercadoria e confirmação da totalidade da encomenda.
- Fica à responsabilidade do cliente a verificação dos acondicionamentos e produtos logo após a receção da mercadoria, ficando o mesmo adstrito à obrigatoriedade de efetuar a aceitação com reserva, caso se depare com dano e/ou embalagem violada.
No caso de se deparar com dano e/ou embalagem violada e para evitar que muitas das reclamações efetuadas não sejam aceites pela transportadora/seguradora e nessas circunstâncias nos vejamos na impossibilidade de vos assegurar a substituição parcial ou total da encomenda, solicitamos que aquando da entrega da mercadoria verifiquem, no imediato, se a mesma se encontra com danos visíveis ou se existe algum produto em falta, colocando, em caso de anomalia, esse apontamento no campo das reservas existente na guia de transporte.
A anomalia referida anteriormente, terá de ser exposta, posteriormente, detalhadamente e por escrito através do formulário de contacto disponibilizado aqui.
- Para solicitar um pedido de troca/devolução é necessário que siga os seguintes passos:
- – Na Loja online, fazer o seu login e ir para a sua área de cliente/encomendas.
- – Selecionar a encomenda em questão e clicar no botão “VER”.
- Dentro da encomenda, clicar no botão “iniciar chat” e enviar uma mensagem a explicar o motivo da troca, citando também a referência do produto a ser trocado ou devolvido e número da Fatura.
- Quando terminar clique no botão abaixo. ENVIAR MENSAGEM
Nota: Sempre que possível, envie-nos fotos que evidenciem os defeitos do produto. Para o envio de fotos, utilize o email apoioaocliente@hotpleasure.pt
- Todas as mensagens trocadas sobre uma encomenda ficarão guardadas dentro da sua área de clientes/encomendas
– Deverá aguardar pela nossa resposta sobre a aprovação do envio ou marcação de recolha do produto.
– Após autorizarmos a devolução/troca, deverá enviar a mercadoria defeituosa para a nossa morada, ou aguardar a marcação da recolha. Assim que a recebermos, pessoal especializado irá avaliá-la.
No caso de devolução de artigo com defeito de fabrico, devidamente comprovado pelos nossos técnicos, suportaremos os custos de reenvio da mercadoria. Se não se verificar o defeito de fabrico em que possa ser ativada a garantia, não nos responsabilizamos pelos custos de devolução e reenvio do mesmo, podendo mesmo ser cobrado o valor de 4,95€ em caso de recolha pelos nossos serviços no território português.
- Poderá trocar ou devolver o produto até 30 dias após a receção da sua encomenda, desde que o produto e respetiva embalagem se encontrem no estado de envio original.
- Por favor, tenha cuidado ao verificar os produtos, pois o seu direito à devolução só é válido se os produtos devolvidos estiverem novos, nas condições nas quais foram adquiridos, incluindo a embalagem, não utilizados e inalterados. A Countdown reserva-se no direito de recusar a devolução, caso existam indícios de que o procedimento não foi cumprido.
- Por razões de saúde e higiene, não aceitamos trocas ou devoluções de peças de vestuário íntimo, nomeadamente lingerie, slips, tangas, cuecas, jockstraps, meias, collants, catsuits e bodies entre outras, caso as respetivas embalagens sejam abertas.
- Não aceitamos devoluções ou trocas de produtos consumíveis, por exemplo, óleos de massagem, lubrificantes, preservativos, suplementos, cremes, afrodisíacos, líquidos desinfetantes entre outros, caso as respetivas embalagens sejam abertas.
- Não aceitamos devoluções ou trocas de produtos para eventos sazonais como: Carnaval, Halloween ou referentes a qualquer outra época festiva, caso as respetivas embalagens sejam abertas.
- No caso de conteúdos digitais não fornecidos em suporte material, não é possível a sua troca ou devolução. A única exceção, em que apenas será possível a troca, não a devolução, será na situação em que a transação envolva um ficheiro descarregado e em que o mesmo esteja corrompido, impedindo assim a sua normal utilização por parte do cliente.
- No caso de gravações áudio ou vídeo seladas ou de programas informáticos selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega, não é possível a sua troca ou devolução. A única exceção, em que apenas será possível a troca, não a devolução, será na situação em que o produto tenha algum defeito de fabrico que impeça a sua normal utilização por parte do cliente.
- No caso de um jornal, periódico ou revista, com exceção dos contratos de assinatura para o envio dessas publicações, não é possível a sua troca e/ou devolução.
Os custos da devolução ficam a cargo do cliente.
- Se um produto adquirido tiver um defeito, não tiver a aparência ou funcionar como anunciado, substituímos gratuitamente ou efetuamos o seu reembolso total, dependendo das situações.
Para o processo de ativação da garantia, será necessário enviar o produto com defeito na sua embalagem original.
- Deverá incluir, sempre que possível, fotos que evidenciem os defeitos de fabrico.
- O cliente só poderá pedir um reembolso total ou parcial nos casos em que não seja possível substituir ou reparar o bem num prazo de 30 dias, após a nossa receção do bem defeituoso.
- Deverá denunciar o defeito até 2 (dois) meses após o seu conhecimento.
Parágrafo único: Testes comuns a efetuar antes de proceder à devolução: No caso de produtos eletrónicos, verifique/troque as pilhas. As pilhas são consumíveis e consequentemente, não nos responsabilizamos pelo não funcionamento do produto relacionado com o desgaste das mesmas.
- Para solicitar um pedido de devolução é necessário que siga os seguintes passos:
- – Na Loja online, fazer o seu login e ir para a sua área de cliente/encomendas.
- – Selecionar a encomenda em questão e clicar no botão “VER”.
- Dentro da encomenda, clicar no botão “iniciar chat” e enviar uma mensagem a explicar o motivo da troca, citando também a referência do produto a ser trocado ou devolvido e número da Fatura.
- Quando terminar clique no botão abaixo. ENVIAR MENSAGEM
Nota: Sempre que possível, envie-nos fotos que evidenciem os defeitos do produto. Para o envio de fotos, utilize o email apoioaocliente@hotpleasure.pt
- Todas as mensagens trocadas sobre uma encomenda ficarão guardadas dentro da sua área de clientes/encomendas
– Deverá aguardar pela nossa resposta sobre a aprovação do envio ou marcação de recolha do produto.
– Após autorizarmos a devolução/troca, deverá enviar a mercadoria defeituosa para a nossa morada, ou aguardar a marcação da recolha. Assim que a recebermos, pessoal especializado irá avaliá-la.
Só e apenas no caso de artigo defeituoso, suportaremos os custos de reenvio da mercadoria. Caso contrário, não nos responsabilizamos pelos custos de reenvio do produto. Se tivermos procedido à recolha e após análise, o defeito não se verificar, cobraremos o custo da recolha no valor de 4,95€, no território português.
Todos os produtos são vendidos em perfeitas condições, com as características e qualidades inerentes ao seu bom funcionamento.
O cliente deve verificar que a mercadoria não apresenta defeitos, que está correta e completa aquando da sua receção.
Qualquer reclamação quanto a defeito, vício ou avaria do produto deve ser efetuada no site da Countdown na área de Contactos.
As condições da garantia para os consumidores finais são as seguintes:
- Prazo de garantia de 2 anos contra defeitos de fabrico, excluindo-se avarias resultantes de uma utilização imprudente do bem.
- Esta garantia confere os direitos previstos no decreto-lei 67/2003 de 8 de abril e bem assim o exercício dos mesmos nos termos do referido diploma e da demais legislação aplicável.
- No caso de se verificar existirem condições para a ativação da garantia, não existem encargos para o cliente na reparação ou substituição do bem.
- O cliente só poderá pedir um reembolso total ou parcial nos casos em que não seja possível substituir ou reparar o bem num prazo de 30 dias, após a nossa receção do bem defeituoso.
- Deverá denunciar o defeito até 2 (dois) meses após o seu conhecimento.
- O âmbito geográfico desta garantia é o território europeu.
- Esta garantia é assegurada por: Countdown Produções, Lda, com a morada na Rua Rodrigues Sampaio nº21 – 5ºA – 1150-278 Lisboa. Portugal, contribuinte nº 508219159, email: geral@countdown.pt
Em caso de alguma dúvida poderá sempre contactar-nos através do telefone +351 922 283 806, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h00 (estes horários estão sujeitos a alteração).